segunda-feira, 30 de junho de 2014

Janelas abertas (...)

Acredito que se pudesse escolher uma personagem de filme, qualquer filme que fosse, eu gostaria de ser aquela visionária ! Não, jamais pela sabedoria que cai tão bem as visionários mas somente porque essa sol eu! Eles são peculiarmente estranhos, eu não ligo de sair de casa com roupa amassada e alpargatas sujas , não confunda com falta de higiene porque tomo banho todos os dias , aliás eu gosto muito de tomar banho, mais do que as pessoas normais com quem conversei , mas pra falar a verdade não sei mais decidir o que é normalidade, depois dos 20 tudo parece tão anormal! Mas voltando a minha personagem, eu prefiro assistir os monólogos do que participar deles, escuto diferentes pessoas o dia inteiro sobre as mesmas versões ,ouço musicas passadas , cansões antigas, gosto do estilo Vintage , do cinema francês e da poesia sofrida do tipo Fernando Pessoa que tinha nele sim todos os sonhos do mundo, mas também todas as dores, e esse cara sofria tanto que teve que criar mais poetas pra partilharem ou dividirem a sua dor, tamanha era ela! Fantástico ser visionário, fantástico notar mensagens subliminares deixadas no ar, na conversa na mesa de bar, magnifico observar o porteiro do escritório corrigir a postura quando a moça bonita do salto vermelho passa por ele, ele certamente não nota o quanto ela é triste e que a aparente falta de entusiamo da manhã não é só preguiça! Tão bom guardar em si todas as histórias do mundo!