segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ao Charlie..

Ela tinha sérios problemas Charlie... você não entende, eram projetos demasiados e pouco espaço de tempo para realiza-los , sabe qual o problema do ser humano em geral? Assumir responsabilidades demais e se angustiar quando as coisas começam a ficar difíceis, o que na maioria das vezes, acontece logo, acontece depressa demais... Ela tinha em mãos de fato, apenas uns CDS velhos demais pra aquele ano, um bloco de anotações com a maioria rasgada, já tinham sido utilizadas e ela detestava reciclar ideias. Demorei a entender porquê, mas hoje eu entendo! Por que as pessoas são tão apressadas Charlie? Não faz sentido. Ela começou a despedaçar por dentro muito antes do que imaginava, então ela decidi fazer como fazem sabiamente os idosos e as crianças, a única coisa que eles precisam é de um espaço pra sentar, espaço para recuperar o folego, isso é muito importante! Espaço para ver o dia ou chegando ou partido, espaço para se acalmar... não desistir, só se acalmar!
Nada de tristeza ou melancolia, cara,ela não esta morrendo! Só não quer mais ouvir as mesas coisas de sempre, as mesas histórias vazias os mesmos copos com o gosto amargo ou doce demais, as pessoas não sabem onde esta o meio termo , elas se matam diariamente procurando e aquela maldita pressa ,em alcançar a promoção, em comprar aquilo lá, vender aquilo ali, para comprar isso daqui , para mostrar para pessoas que eu não gosto uma coisa que eu não sou,e para mostrar as pessoas que eu amo que elas devem evoluir e ter o mesmo que eu tenho! Afinal, crescer é isso não é mesmo? é deixar de lado quem você é, pagar contas fazer mais contas, ate morrer , sempre vai dever alguém. O que as pessoas não percebem é que em geral elas deixam de cobrar quem realmente importa e saem devendo para as pessoas mais incríveis... e ai procuram paz no fim do dia, numa mesa de bar, numa boate bacana, com uma camisa legal, um salto novo e a mesma alma velha, cansada surrada. E ai Charlie, sabe que acontece? Olha em volta, vivemos num mundo de almas penduradas no varal, estão secando, estão morrendo, nos matando! Mas ainda possuímos senso de humor, então vamos achar um lugar pra sentar e vamos em frente meu amigo! Sempre em frente.