segunda-feira, 29 de junho de 2015

SER DIFERENTE É BOM AMIGO

Nos últimos dias observei, tristemente , nas redes sociais como de fato não conhecia as pessoas que estavam me cercando. Tudo bem que quando se trata de redes sociais sempre temos mais "amigos" do que podemos dar conta de conhecer de verdade! Obviamente, a maioria das pessoas que colocaram um filtro de arco-íris na foto de perfil , em apoio a legalização do casamento gay nos EUA, já sabiam que no Brasil, o casamento entre pessoas do mesmo sexo já é legalizado desde 2013. Fato que não quer dizer muita coisa, pois se olharmos nos noticiários, e sentarmos para conversar sem "mimimi" veremos que esses direitos, assim como tantos outros nesse país, quase nunca são respeitados! O que surpreende mesmo, é que as pessoas que não aprovam a legalização desse direito ,apareceram com o mesmo discurso que serve para justificar a legalização do aborto, da maconha,da abobrinha frita recheada e , etc... Crianças passando fome , desnutridas , em estado de completo abandono ,aquelas que moram á looooonge , na África!
Meus caros, tem crianças passando fome aqui também, na sua rua! Tem idosos passando fome, jovens, cachorros, gatos e papagaios! E nada impede essas pessoas tão altruístas e voluntárias de ajudarem na campanha do agasalho ,que acontece o ano inteiro, no mercadinho do bairro delas. Aqueles que elas vão quase todos os dias para comprar pão e ovo, e nunca reparam , ou ao menos , param para entender como a campanha funciona! Existem hospitais precisando de voluntários, creches, abrigos para idosos e crianças de rua! Apoiar uma determinada causa não me impede de participar de outras!
As pessoas falam de amor ao próximo , amor a um Deus que só prega amor, e a despeito disso, espalham ódio e fazem vários tipo de julgamentos a pessoas que são diferentes e tem ideias diferentes daquelas á usadas , batidas e convencionais, de um tempo antigo, com ideias e comportamentos distintos dos atuais. Essas pessoas ,se dizem donas de uma verdade absoluta, e isso não existe! As pessoas tem o direito de amar quem elas quiserem , desde que com isso, não façam mal a ninguém. Discordo plenamente da hashtag "#lovewins" , que rodou pelas redes sociais depois da legalização do casamento gay nos EUA , pois o amor não venceu, ele esta tentado dia após dia, e parece ser cada vez mais difícil acreditar nisso, as pessoas parecem esquecer o significado dessa palavra, AMOR !!!! E falam muito sem saber, é uma ignorância mundial, um esquecimento mundial, vivemos em um mundo em que todos falam sem pensar nas consequências e ninguém mais escuta ninguém.