quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Doenças e delírios

Vivemos em uma sociedade caracterizada por transtornos, bipolares , do medo, medo de sair de casa , medo de ficar em casa, medo de se relacionar com as pessoas, medo de não se relacionar com ninguém, as tristezas do nosso cotidiano atualmente tem nomes muito complicados , nunca o ser humano foi tão estudado clinicamente como tem acontecido nos últimos anos. O mal de tantos resultados pessimistas, é que a aglomeração em consultórios de psicólogos e terapeutas especialistas em paranoias e afins, mascara os verdadeiros motivos daquela tristeza, síndrome ou medo que você sente! muitas vezes você não esta condenado a uma doença da mente que não tem cura , apenas um eterno e caro tratamento, as vezes - quase sempre- sua tristeza , medo ou mal humor que nunca vai embora esta naquelas pequenas coisas que você permite: o seu trabalho, as coisas você não fala, dos sapos que você engole, os lugares que você frequenta, o relacionamento que você não põe fim, os "amigos" que te cercam, ou ate mesmo aqueles sonhos que você é obrigado a deixar na cama todos os dias, quando vai para um trabalho que te ajuda a comprar mais remédios e a consultar novos profissionais , que você não precisa, mas faz porque os atuais já estão ficando muito otimistas em relação ao seu diagnóstico.
As pessoas querem os piores resultados, querem que descubram os novos impasses da mente, cada vez mais e mais , para justificar o porquê da vida ter tantos problemas insolúveis. E tudo isso acontece para que no fim do dia ao tomar um analgésico , sonífero , calmante, ou seja lá o que de mais forte existe no mercado , e evitar de se encontrar consigo mesmo e debater todas essas questões que afinal de contas são causadas pelo seu distúrbio e agora qualquer resolução não esta mais nas suas mãos cansadas.
Nada contra você se cuidar e se conhecer no seu íntimo , mas a realidade é que cada vez mais é complicado se conhecer , na verdade é perigoso ! então a saída mais óbvia parece ser impelir a natureza selvagem , dopa-la e esquece-la no fundo da jaula , ate que as grades já não sejam mais tão fortes e você tenha novamente que sair atras de outro domador. "- Nos deram espelhos e vimos uma sociedade doente!"