quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dona Chica

Quando eu tinha 4 anos , a dona Chica me proibiu de rabiscar a amarelinha na frente da calçada dela e eu quis saber o por quê, mas nunca perguntei, quando eu fiz 9, a dona Chica veio ate o pé de acerola lá de casa reclamar com a vó sobre o som alto depois do almoço, a dona Chica não gostava de crianças , não tinha marido e pra minha surpresa depois de atingir uma certa percepção das coisas descobri que a casa dela não era cheia de gatos, aparentemente era alérgica, não a casa, a dona Chica! O que eu quero dizer é que passei boa parte da minha infância não entendendo a ausência de respostas e as pequenas curiosidades que a princípio são bobas mas que com o passar do tempo me tornaram uma pessoa terrível e irrevogavelmente curiosa, inquieta e teimosa,me fizeram escolher jornalismo! Eu faço jornalismo por vários motivos, tenho 20 anos e uma vontade imensa de mudar o mundo, sou inconformada por natureza e quero encontrar várias Chicas pelo mundo que mantenham minha vontade de perguntar as coisas e que alimentem a minha eterna fome por respostas.