terça-feira, 30 de setembro de 2014

Aos mortos Saudosos !

Nunca fui muito a favor de rotular absolutamente nada ,acho uma total perda de tempo que não tem finalidade , o problema é que parece ser enebriante como as pessoas simplesmente se dão ao direito de julgar os rótulos , olhando e analisando historicamente rótulos nunca fizeram bem a ninguém, Hitler por exemplo rotulou muitos judeus na época do Holocausto e todos sabemos o que aconteceu , eles obrigavam os judeus a usarem uma estrela amarela para que de longe fossem reconhecidos como uma raça inferior! O que foi o Apartheid? separando negros de brancos simplesmente porque assim evitariam a mistura das raças.
Hoje acompanhamos o cúmulo do cinismo nas ruas quando as pessoas diante de exposições e reflexões, a respeito por exemplo ,do Diário de anne frank onde uma garota judia relata os maiores terrores que seu povo viveu , esses mesmos cínicos ficam dizendo que não vamos aprender absolutamente nada olhando o passado , que o Holocausto passou e que o apartheid é uma mera lembrança ruim , uma cicatriz no corpo da história da humanidade , pois é! pode ate ser , se quisermos admitir esse postura lúdica de negação , ate porque hoje a pergunta que emana nas ruas não é "- Hey , você é Alemão ou Judeu?" Não! hoje a pergunta é você é Hétero ? se der pinta ou responder que não , ok você não vai ser levado para um campo de concentração em auschwitz , vai ser levado ao matagal mais próximo , onde será humilhado e torturado e vai apanhar ate a morte como vemos diariamente nos noticiários, e parece tão comum não é?
Cara é tão lindo ser culto e ir a uma exposição e se indignar com os horrores do passado e dizer ainda bem que não vivemos nessa época, quando na verdade ,vendamos os olhos para a barbárie diária que estamos vivendo! Mas é isso ai mesmo , o problema da história é quem em quanto ela acontece as pessoas que poderiam muda-la com atitudes atuais reais , essas pessoas ficam revirando páginas e páginas de glória de pessoas que mudaram ou tentaram mudar a história de seu povo e que na sua maioria , morreram sem ver essa mudança. Evitar parece o certo , o prático ! Ate porque lindo mesmo é se indignar com o Africano que passa fome do outro lado do mundo enquanto você evita seu vizinho desempregado que ta te pedindo uma xícara de arroz na porta da sua casa! Viva a sociedade do espetáculo !